Problemas com a recuperação  antigênica na sua rotina de Imuno-histoquímica?

Problemas com a recuperação antigênica na sua rotina de Imuno-histoquímica?

A maioria dos tecidos fixados em formol necessita de uma etapa de recuperação antigênica para “desmascaramento” e localização do antígeno na técnica de imuno-histoquímica. A etapa de recuperação antigênica consiste na quebra das pontes de metileno que ligam as proteínas nos tecidos fixados em formol, permitindo a subsequente ligação dos anticorpos ou de sondas de DNA/RNA aos epitopos ou ácidos nucleicos de interesse.

Fonte de Calor – Mecanismos para Recuperação Antigênica por calor HIER (Heat induced epitope retrieval)
O que você deve saber?

Há um variedade de fontes de calor para a etapa de HIER na imuno-histoquimica como, microondas, panela a vapor tipo steamer, panela de pressão e banho maria. Todas elas tem sido utilizadas com sucesso no método, sendo que a temperatura atingida pela fonte é o fator crítico no processo. Em geral, quanto maior a temperatura da solução HIER maior a eficiência na etapa de recuperação do epitopo do antígeno.

O Trilogy é um produto ideal que combina as três etapas de pré-tratamento em uma só: desparafinização, reidratação e desmascaramento dos epitopos para a técnica de imuno-histoquímica.

 Solução Prática: 3 etapas em 1.
Desparafiniza, reidrata e recupera.  
Biodegradável e atóxica.  
Baixo custo com alto benefício. 
Resultados confiáveis e reprodutíveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu