Março Azul Marinho – Her2 em câncer colorretal

Março Azul Marinho – Her2 em câncer colorretal

PROTEÍNA HER2

HER2, membro da família receptora de fator de crescimento epidérmico, é uma proteína transmembrana com atividade de tyrosina quinase. A amplificação genética e a superexpressão de proteínas de HER2 foram encontradas em uma variedade de tumores. O teste de Hibridização in situ fornece o status de amplificação HER2 para ajudar na determinação de terapias-alvo anti-HER2 para pacientes com câncer colorretal. A pontuação é realizada com base em diretrizes clínicas e recomendações de ensaios clínicos para câncer colorretal.

AVANÇOS TERAPÊUTICOS PARA CÂNCER COLORRETAL HER2+

De acordo com publicação do portal Medscape de 08 de junho de 2020,

“Especialistas defendem testes HER2 como conduta padrão para o câncer colorretal”:  O artigo baseia-se nos resultados apresentados no 2020 ASCO Virtual Scientific Program de um estudo de fase 2, chamado DESTINY-CRCO1, que incluiu pacientes com câncer colorretal HER2+ avançado que já haviam sido tratados antes.

A conclusão apresentada pelos especialistas durante a discussão dos resultados frente aos benefícios do trastuzumabe deruxtecano, foi que a testagem sistemática do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2, sigla do inglês, Human Epidermal Growth Factor 2) em pacientes com câncer colorretal deveria passar a ser o novo padrão de atendimento.

HIBRIDIZAÇÃO IN SITU PARA HER2

Conheça as opções disponíveis para teste Her2 por FISH.

Conheça as opções disponíveis para teste Her2 por CISH.

Deixe uma resposta

Fechar Menu