Webinar Gratuito Milestone! Você é nosso convidado | 06/05/2020

Webinar Gratuito Milestone! Você é nosso convidado | 06/05/2020

Nos laboratórios de hoje, o formol é o fixador padrão para coleta e armazenamento das amostras biológicas para exames patológicos e diagnósticos. Profissionais dos centros cirúrgicos e dos departamentos de patologia, são expostos a altos níveis desses vapores. Por isso, os departamentos de segurança hospitalar e clínica devem adotar precauções para garantir a segurança de seu pessoal.

Este webinar educacional demonstra como os profissionais dos centros cirúrgicos e dos laboratórios de patologia podem lidar com amostras biológica em total segurança, sem exposição aos vapores dos fixadores. Você descobrirá como a solução Milestone “Zero Formalin Exposure” pode revolucionar a segurança do pessoal com a eliminação do formol das salas de cirurgia até o laboratório de Patologia, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável para fornecer diagnósticos precisos e confiáveis.

 FORMOL

Em 2006, o formaldeído foi declarado cancerígeno e mutagênico para seres humanos pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer. Apesar disso, nos laboratórios e salas de cirurgia de hoje, o formol continua sendo o fixador universal para coleta; armazenamento e preservação das amostras biológicas, expondo os envolvidos com seu manuseio a altos níveis de vapores tóxicos.

Diante desta realidade, torna-se essencial que hospitais, clínicas e laboratórios adotem precauções para minimizar o uso do formol e garantir a segurança de seu pessoal. Apesar de solucionar muitos problemas com relação á preservação das amostras para futuras pesquisas diagnósticas e científicas, traz consigo o comprovado prejuízo à saúde, por ser tóxico quando ingerido, inalado, em contato com a pele, via intra venenosa ou intra peritoneal.

Não se sabe ao certo os mecanismos pelos quais ele provoca  câncer, mas é importante que o local em que seja manipulado ou armazenado, se mantenha ventilado, com medidas preventivas estabelecidas  e de redução de seu uso.

UltraSAFE

Deixe uma resposta

Fechar Menu