Vamos falar sobre HPV em Tumores de Cabeça e Pescoço?

Vamos falar sobre HPV em Tumores de Cabeça e Pescoço?

De acordo com o site do Instituto Oncoguia (www.oncoguia.org.br) Todos os anos, cerca de 40 mil novos casos de câncer na região da cabeça e do pescoço são registrados no país. Apesar de representar 3% dos tipos de tumores que acometem os brasileiros, o número merece atenção. De acordo com especialistas, a doença é silenciosa e a demora no diagnóstico prejudica o tratamento.

HPV É UM DOS MAIORES CAUSADORES DE CÂNCER BUCAL

A SBCCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço) destaca que homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras eram as maiores vítimas dos cânceres de boca e orofaringe – região atrás da língua, o palato e as amígdalas. Porém o cenário vem mudando gradativamente, tanto em número de casos quanto em relação ao perfil das pessoas mais afetadas.

Ocorre que, hoje, a doença também atinge jovens (entre 30 e 45 anos) de ambos os sexos que não fumam nem bebem em excesso, mas praticam sexo oral desprotegido. Isso porque o HPV -papilomavírus humano, que é transmitido sexualmente, está diretamente ligado a cada vez mais casos de câncer de cabeça e pescoço.

Segundo uma pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Pública da USP com 1.475 pacientes, 72% dos casos de câncer de cabeça e pescoço apresentou o vírus HPV do tipo 16 – o mais relacionado ao desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço. Nas avaliações mais antiga, feitas entre os anos 1998 e 2003, o índice encontrado foi de 55%, um aumento de 17 pontos porcentuais.

Conheça nossa linha de produtos ZytoFast® PLUS para detecção por Hibridização in Situ colorimétrica para HPV:

O sistema ZytoFast® PLUS utiliza sondas marcadas com digoxigenina que são detectadas usando anticorpos primários. Estes anticorpos são detectados por anticorpos secundários conjugados com enzima polimerizados. A reação enzimática de substratos cromogênicos, que poder ser NBT/BCIP, AEC ou DAB, leva à formação de precipitados de cor intensa que podem ser visualizados por microscópio ótico.

Sistema ZytoFast PLUS

HIS – ZytoFast Plus + Sonda de alto risco para HPV

Deixe uma resposta

Fechar Menu