Quer conhecer os resultados do programa de qualidade externo nordiQC 2018 para ERBB2?

Quer conhecer os resultados do programa de qualidade externo nordiQC 2018 para ERBB2?

Nesta edição do ZYTONEWS, gostaríamos de apresentar o resumo dos resultados dos testes para ERBB2 (run H13 2018) da organização internacional para controle externo de qualidade em imuno-histoquimica – NordiQC.

Nesta etapa, a NordiQC, uma organização científica internacional, independente e sem fins lucrativos, estabelecida na Dinamarca em 2003, cujo objetivo é promover a melhoria da qualidade dos métodos laboratoriais e seu uso clínico, avaliou a consistência interlaboratorial, dos testes por imuno-histoquimica e hibridização in situ para ERBB2, principalmente quanto a fase analítica.

O módulo de câncer de mama ERBB2 ISH, compreende duas corridas anuais com testes CISH e FISH para ERBB2 em material parafinado (FFPE). Por causa do papel central do teste de ERBB2 na seleção terapêutica para câncer de mama, a padronização dos testes de hibridização para ERBB2 e sua interpretação são de extrema importância clínica.

Saiba mais sobre os testes comparativos avaliados que levaram a seguinte conclusão:

• A sonda  ZytoLight ® SPEC ERBB2/CEN 17 Dual Color Probe é a sonda de seleção de um dos laboratórios de referência NordiQC.

• Resultado ÓTIMO pode ser obtido com o kit colorimétrico dual color assay ZytoDot ® 2C SPEC ou  single color assay ZytoDot ® SPEC ERBB2 Probe.

• Os participantes que usaram  ZytoLight ® SPEC ERBB2/CEN 17 Dual Color Probe obtiveram m 100% de consenso.

• Ambos os métodos (CISH e FISH) apresentaram resultados comparáveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu