News

Desvendando o Dezembro Laranja: O Papel Crucial do Anticorpo PRAME na Detecção do Câncer de Pele

O câncer de pele continua sendo a neoplasia mais diagnosticada em todo o mundo, sendo portanto, muito importante ferramentas inovadoras para um diagnóstico preciso. Enquanto muitos casos, como os carcinomas de células basais e escamosas, dispensam a imunomarcação para diagnóstico, o melanoma, uma forma agressiva de câncer de pele, rotineiramente necessita da técnica de imuno-histoquímica (IHC) para distinção.

Leia Mais »

O Papel da Detecção do HER2 por Imuno-histoquímica no Câncer de Mama

O receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2, conhecido como HER2, desempenha um papel fundamental na biologia do câncer de mama. Este artigo explorará a importância do HER2 no contexto do câncer de mama, abordando sua biologia, valor prognóstico, terapias direcionadas e sua relação com a classificação molecular do câncer de mama.

Leia Mais »

Setembro Dourado: Juntos na Conscientização do Câncer Infantil

No mundo da saúde, o diagnóstico precoce é um fator crucial para combater doenças graves, e com o câncer infantil não é diferente. Aproveitamos esta data para alertar sobre a importância de identificar os sinais de alerta dessa doença em crianças e como a conscientização, pode fazer a diferença.

Leia Mais »

XI Congresso Regional de Histotecnologia

Não percam a oportunidade de participar do XI Congresso Regional de Histotecnologia que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2023, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UNESP, na cidade de Botucatu – SP.

Leia Mais »
Fechar Menu