News

Inopat contra a Dengue!

A dengue é uma doença febril aguda, causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

Leia Mais »

Feliz dia do histotécnico!

Embora ainda sem regulamentação formal desde 1988, a profissão do Histotecnologista ou histotécnico tem-se tornado cada vez mais relevante no cenário laboratorial frente as novas conquistas e inovações técnico-científicas do segmento. Nos EUA a certificação como histotécnico está disponível pela Sociedade Americana de Patologistas Clínicos (ASCP) mediante avaliação de credenciais acadêmicas, experiência clínica mínima de 100 horas e exame escrito.

Leia Mais »

O Câncer Infantil no Brasil

Quando analisamos por faixas etárias, os adolescentes têm a maior faixa de mortalidade (51,1/milhão), crianças de 0 a 4 anos (46,9/milhão), 5 a 9 anos em média de 37,9 mortes/milhão e crianças de 10 a 14, a média é de 37,1 mortes/milhão.

Também foi apontado no estudo a mortalidade de crianças e adolescentes indígenas: 67,7 por milhão, o que é bem acima da média nacional.

Leia Mais »

Dicas de meio ambiente: Eu faço a diferença!

Na semana de 07 a 11.06 de 2021 a Inopat promoveu a 1ª semana do meio ambiente, uma ação interna para reforçar a importância dos nossos atos em prol do meio ambiente.

Ao longo desta semana foram promovidos debates enriquecedores, com a participação de todo o time para a discussão sobre a Economia Circular!

Leia Mais »

Dicas de meio ambiente: Reduzir e reutilizar é melhor que reciclar

Desde a Revolução Industrial e posteriormente com a implantação do capitalismo, a produção econômica da nossa sociedade funciona baseada praticamente em três valores: extrair, transformar e descartar. Buscando reparar exatamente essa produção e descarte desenfreados, se desenvolveu o conceito de Economia Circular, que tem como objetivo principal minimizar o impacto humano ao meio ambiente por meio de três palavras-chave –redução, reutilização e reciclagem de materiais e energia.

Leia Mais »

Dicas de meio ambiente: Um bom destino para as embalagens

Algumas embalagens plásticas mesmo que destinadas corretamente na coleta seletiva, não são reaproveitadas e recicladas devido sua complexidade química. Pensando nisso algumas grandes corporações estão investindo na logística reversa destas embalagens e entrando com tudo no conceito de economia circular para a sustentabilidade.

Leia Mais »
Fechar Menu