Mês de prevenção ao câncer de colo de Útero – Hibridização colorimétrica para detecção de HPV

Mês de prevenção ao câncer de colo de Útero – Hibridização colorimétrica para detecção de HPV

Papiloma Virus Humano (HPV)

O Sistema CISH Zyto Fast HPV foi desenvolvido para a detecção e distinção do DNA do papiloma virus humano (HPV). A maioria dos aproximadamente 30 tipos de HPV genital identificados, predominantemente tipo 6 e 11 são chamados do tipo “baixo risco” podendo causar anormalidades leves no exame de Papanicolau ou verrugas genitais. Até agora, aproximadamente 10-15 tipos de HPV estão associados a lesões que podem progredir para o câncer. Esses tipos de HPV associados ao câncer são chamados do tipo “alto risco”.  A infecção com os tipos de HPV de alto risco pode levar ao desenvolvimento de câncer do colo do útero, vulva, vagina, ânus ou pênis.

CISH Zyto Fast

O sistema Zyto Fast utiliza sondas oligonucleotídicas marcadas com Biotina, que são detectadas utilizando estreptavidina conjugada com enzima e direcionadas contra um alvo específico. A reação enzimática com substratos cromogênicos, por exemplo, BCIP/NBT ou AEC, leva à formação de fortes precipitados colorimétrico que podem ser visualizados por microscopia óptica.

CISH Zyto Fast PLUS

O sistema Zyto Fast PLUS utiliza sondas oligonucleotídicas marcadas com digoxigenina que são detectadas utilizando anticorpos primários. Estes anticorpos são detectados por anticorpos secundários conjugados com enzima polimerizada. A reação enzimática de substratos cromogênicos, por exemplo, NBT / BCIP, AEC ou DAB, leva à formação de fortes precipitados de cor que podem ser visualizados por microscopia óptica.  

Entre as várias opões de sondas e kits podemos destacar para a melhor distinção de HPV de alto e baixo risco em amostras parafinadas,os seguintes reagentes:

ZytoFast® HPV type 6/11 ProbeT-1055-400
ZytoFast® HPV High-Risk (HR) Types Probe
ZytoFast® PLUS CISH Implementation Kit HRP-DABT-1063-40

Deixe uma resposta

Fechar Menu