Free Webinar – Otimização da Descalcificação da Medula Óssea

Free Webinar – Otimização da Descalcificação da Medula Óssea

Precisa de bons resultados em material descalcificado?
COMECE COM UMA BOA PREPARAÇÃO!

Você perdeu nosso webinar sobre descalcificação? Gostaria de saber mais sobre como nossa representada Milestone melhorou este procedimento? Devido ao grande sucesso do webinar anterior sobre descalcificação, a Milestone agendou uma nova sessão no dia 13 de junho de 2019, para a qual temos o prazer de convidá-lo.

Atualmente, na maioria das vezes, as etapas de fixação óssea e de descalcificação tem pouca atenção na rotina dos laboratórios. Em geral, as amostras ósseas são abandonadas em uma solução pouco padronizada de descalcificação, geralmente com ácidos ou tampões ácidos com pouca ou nenhuma agitação, e sem controle de tempo e temperatura. Tais condições pouco precisas, acabam resultando em tecidos com morfologia e material genético de baixa qualidade para qualquer ensaio, especialmente para os casos de testes moleculares com extração de DNA / RNA ou NGS.

Este webinar fornecerá uma abrangente descrição de como descalcificar e processar ossos e medula óssea, com o objetivo de obter material de qualidade com ótima morfologia e preservação das macromoléculas.

Durante este webinar, você também receberá dicas práticas e sugestões que poderá aplicar em seu laboratório!

 

Apresentador:
Coos Diepenbroek –Especialista em assuntos, coordenador
Saúde e Segurança
 – Radboud universitair medisch centrum, Nijmegen (Holanda).

Moderador:
Gianluca Micheletti – Gerente da área de marcos para
Europa e Ásia.

Este post tem 2 comentários

  1. A biópsia é uma etapa fundamental no tratamento dos tumores ósseos e de partes moles, sendo indispensável para o diagnóstico definitivo, assim o estroma não consegue acompanhar o rápido crescimento do parênquima.

  2. No caso dos tumores malígnos, observa_se que, pela rapidez e desorganização do crescimento, pela capacidade infiltrativas e pelo auto índice de duplicação celular, eles apresentam uma desproporção entre o parênquima tumoral e o estroma vascularizado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu