Dicas de meio ambiente: Um bom destino para as embalagens

Dicas de meio ambiente: Um bom destino para as embalagens

Algumas embalagens plásticas mesmo que destinadas corretamente na coleta seletiva, não são reaproveitadas e recicladas devido sua complexidade química. Pensando nisso algumas grandes corporações estão investindo na logística reversa destas embalagens e entrando com tudo no conceito de economia circular para a sustentabilidade.

Pensando nisso a dica do dia traz informações das iniciativas de empresas que recebem de volta as embalagens geradas pela comercialização dos seus produtos e revertem o os valores arrecadados para gerar recurso para instituições sem fins lucrativos.

É o caso do programa de reciclagem da Nestlé® Chocolates e TerraCycle que recebem via correio, sem custo de postagem para o remetente as embalagens feitas de plástico metalizado. A cada kg de embalagem enviadas será gerado 300 pontos que serão destinados a uma ONG de sua preferência.

Para saber mais sobre essa iniciativa é só acessar, clicando aqui.

Tampinha legal.

Outra iniciativa que merece destaque é o projeto Tampinha Legal promovido pelo Instituto Sustenplást. O programa estimula a entrega de tampinhas de plástico de garrafas pet em centenas de pontos de coleta espalhados pelo Brasil. Participam do projeto entidades assistenciais do terceiro setor e com os recursos obtidos por meio do programa podem adquirir medicamentos, alimentos, equipamentos e materiais, além de custear tratamentos e exames de saúde e reformas. Segundo o presidente do Instituto Sutenplast, Alfredo Schimitt, o Programa de arrecadação de tampas gerou em 2020, R$ 1,2 milhão a partir da coleta de 350 milhões de tampinhas, cerca de 670 toneladas.

Para saber mais sobre essa iniciativa é só acessar, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu