Conheça nossas ferramentas web para Citometria de Fluxo

Conheça nossas ferramentas web para Citometria de Fluxo

A citometria de fluxo é reconhecida como uma técnica primordial e bem estabelecida para a maioria dos imunologistas. No entanto, agregar conhecimento e prática técnica a tecnologia disponível se torna cada dia mais indispensável. Por isso, apresentamos a vocês as webs ferramentas Biolegend de citometria de fluxo para orientar o design do painel, visualizar espectros e planejar seu experimento conseguindo precisão, agilidade e excelentes resultados. Conheça abaixo algumas de nossas ferramentas:

Conventional Spectra Analyzer

Os citômetros de fluxo “convencionais / tradicionais” usam uma série de espelhos e filtros para capturar os comprimentos de onda de emissão dos fluoróforos excitados. Os fluorocromos com perfis de emissão que caem no mesmo filtro não podem ser separados ou identificados um do outro.  Nosso spectra analyzer convencional pode exibir os espectros de excitação e emissão de dezenas de fluoróforos permitindo que você compare filtros personalizados, linhas de laser e os perfis de excitação e emissão de cada fluorocromo para ver o que melhor se adapta ao seu citômetro. Acesse aqui.

Spectral Cytometry Analyzer

Os citômetros espectrais capturam o perfil espectrofotométrico completo dos fluoróforos em todos os lasers. Os perfis dos fluorocromos são capturados em segmentos de 10-30 nm em toda a faixa de emissão para separar com precisão cada um deles. Isso permite que fluoróforos que normalmente não podem ser usados juntos em um citômetro convencional (por exemplo, Pacific Blue ™ e Brilliant Violet 421 ™) sejam empregados em uma mesma marcação no instrumento como o citômetro Aurora da Cytek.  Acesse aqui.

Comparação de canais que podem ser usados para o laser violeta em um citômetro espectral (parte superior) e um citômetro convencional (parte inferior). Os canais “lado a lado” adicionados em um citômetro espectral permitem que fluorocromos espectralmente semelhantes sejam separados, dependendo de como seus perfis de emissão se parecem em outros canais (incluindo aqueles disponíveis em lasers adicionais). Em um citômetro convencional, o principal ‘pico’ ou emissão de um fluorocromo é capturado principalmente em um conjunto de filtros, tornando mais difícil distinguir cores espectralmente semelhantes.

 

Estratégia de Gate

Use nossa ferramenta da gate para construir sua estratégia e planeje experimentos complexos de citometria de fluxo com várias marcações. Salve sua estratégia para posterior referência ou compartilhe com colaboradores para ajuda-los a construir seu painel. Acesse aqui.

Fluoróforos Equivalentes

Com cada empresa tendo seu próprio sistema de nomenclatura para seus fluoróforos, é difícil saber quais são todos eles. Esta ferramenta ajudará a encontrar os fluoróforos da Biolegend equivalentes à de outras marcas disponíveis comercialmente para citometria de fluxo.  Acesse aqui.

Controles de experimentos

Na citometria de fluxo, ter controles corretos é tão importante quanto fazer a marcação das amostras. De beads de compensação a bloqueio de Fc, nossa página da web mostra os vários controles e as situações que cada um é adequado. Aprenda o que torna seus resultados reais e não artefatos. Acesse aqui.

Para conhecer muito mais clique aqui, ou fale com o nosso suporte técnico.

Deixe uma resposta

Fechar Menu