Blog

Setembro Dourado – NKX2.2 e o diagnóstico de Sarcoma de Ewing

O sarcoma de Ewing é o segundo tumor ósseo mais frequente na infância e adolescência. Trata-se de um câncer altamente agressivo, e pode também surgir em tecidos de partes moles (músculos, cartilagens). Os avanços no tratamento levaram a uma melhora significativa dos resultados. Pacientes com doença localizada têm sobrevida em torno de 70-80%. Em pacientes com doença metastática (quando o câncer se espalhou), a sobrevida é em torno de 30%.1

Leia Mais »

A luta contra o SARS-CoV-2 continua

A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. O SARS-CoV-2 afeta cada pessoa de forma diferente e a maior parte da população desenvolve a doença com sintomas leves a moderados e se recupera sem necessidade de hospitalização.

Leia Mais »

ROS 1: Imuno-Histoquimica & FISH – Conheça nossa solução completa

O câncer de pulmão causa mais de três mortes a cada minuto e é o câncer mais comum em todo o mundo. A cada ano, estima-se que 2,1 milhões de pessoas são diagnosticadas. É o primeiro em todo o mundo desde 1985, tanto em incidência quanto em mortalidade. Cerca de 13% de todos os casos novos de câncer são de pulmão.

Leia Mais »

Como selecionar o fluoróforo ideal na citometria de fluxo?

Cada dia mais a citometria de fluxo é utilizada dentro dos protocolos de pesquisa, e montar o painel ideal já não é tão simples como antes. Corantes bem conhecidos como APC, FITC e PE são agora complementados por fluoróforos mais novos e mais brilhantes, com faixa de excitação mais estreita e perfis de emissão e assinaturas espectrais exclusivas.

Leia Mais »

A técnica FISH na patologia molecular

A introdução da fluorescência na hibridização in situ (FISH do inglês: fluorescence in situ hybridization) é uma técnica desenvolvida na década de 1980 e marcou o início de uma nova era para o estudo da estrutura e função do cromossomo.

Leia Mais »

Conheça nossas ferramentas web para Citometria de Fluxo

A citometria de fluxo é reconhecida como uma técnica primordial e bem estabelecida para a maioria dos imunologistas. No entanto, agregar conhecimento e prática técnica a tecnologia disponível se torna cada dia mais indispensável. Por isso, apresentamos a vocês as webs ferramentas Biolegend de citometria de fluxo para orientar o design do painel, visualizar espectros e planejar seu experimento conseguindo precisão, agilidade e excelentes resultados.

Leia Mais »

Gostaria de ver seu painel de citometria de fluxo crescer?

A citometria de fluxo é uma técnica bastante versátil, relevante em investigações da biologia e da medicina, que pode ser aplicada em diversas situações em que seja necessária a caracterização de populações celulares.
Cada dia mais nos deparamos com novas descobertas de moléculas, novos tipos de respostas a infecções (bacterianas, virais ou fúngicas) e testes de fármacos que interferem em vias de transdução de sinal de resposta imune e/ou inflamatória.

Leia Mais »
Fechar Menu