Blog

“Agosto Branco” – Mês sobre conscientização e prevenção de câncer de pulmão

O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos celulares naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. Este tumor maligno que pode se apresentar desde a traqueia até a periferia do pulmão e é uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil.

Leia Mais »

Desmistificando o SARS-CoV-2 – Novas Ferramentas de Pesquisa

A infecção pelo vírus SARS-CoV-2 é dependente da entrada viral nas células hospedeiras. Este processo é mediado pela ligação do domínio de ligação do receptor de proteína (RBD) aos Spikes virais (S) à ACE2 presente nas células hospedeiras. O melhor entendimento desse processo auxiliará no desenvolvimento de vacinas e medicamentos para o combate a COVID-19.

Leia Mais »

E se você pudesse fazer o processamento e o emblocamento de tecidos de uma vez? Sonho ou Sinergia?

De acordo com a Wikipédia SINERGIA ou sinergismo (do grego συνεργία, συν- (syn-) “união” ou “junção” e -εργία (-ergía), “unidade de trabalho”), é quando se tem a associação concomitante de vários dispositivos executores de determinadas funções que contribuem para uma ação coordenada, ou seja o resultado do conjunto de esforços em prol do mesmo fim.

Leia Mais »

Você sabe qual a relação do EBV neste tipo de câncer?

Doenças malignas de cabeça e pescoço são responsáveis por 4% de todos os tipos de câncer. Os carcinomas de laringe representam de 25% a 40% dos tumores malignos de cabeça e pescoço.

Infecções do vírus de Epstein-Bar (EBV)

O virus Epstein-Bar é um vírus que infecta os linfócitos B e afeta a grande maioria dos seres humanos. No entanto, somente alguns indivíduos adquirem a mononucleose infecciosa: uma manifestação do vírus transmitida por contato com outras salivas, sendo assim, transmitido massivamente pelo beijo.

Leia Mais »

Revolucione sua pesquisa de apoptose com os produtos BioLegend

Conheça o novo reagente para detectar células apoptóticas, Apotracker ™ Green, e reduza o tempo do teste pela metade co-colorando com outros marcadores de superfície. Diferentemente da anexina V, o Apotracker se liga à fosfatidilserina de maneira independente de Ca2 +, portanto, não há necessidade de usar ou comprar tampões especiais.

Leia Mais »

Webinar: Patologia Gastrointestinal

Neste webnar você terá uma breve visão geral das atualizações em imuno-histoquimica para a patologia gastrointestinal, com atenção especial às avaliações externas de qualidade. Serão brevemente discutidos anticorpos relevantes em vários subtipos de tumores gastrointestinais, passando por carcinoma, sarcoma e marcadores específicos para os órgãos gastrointestinais superiores.

Leia Mais »

Como um sistema de registro digital pode aprimorar a etapa de macroscopia e auxiliar em diagnósticos mais seguros e precisos?

O registro fotográfico das peças e amostras em patologia cirúrgica e forense é uma ferramenta de benefício inestimável para os patologistas, pacientes e estudantes, podendo ser fundamental no registro especificamente, das estruturas anatômicas que as constituem, da(s) lesão(ões) que nelas se identifica(m) e das suas relações. Os registos permitem rever o caso e podem servir para futuras apresentações/discussões, formação científica e, até mesmo, para discussão com o clínico.

Leia Mais »

Webinar Gratuito Milestone! Você é nosso convidado | 06/05/2020

Nos laboratórios de hoje, o formol é o fixador padrão para coleta e armazenamento das amostras biológicas para exames patológicos e diagnósticos. Profissionais dos centros cirúrgicos e dos departamentos de patologia, são expostos a altos níveis desses vapores. Por isso, os departamentos de segurança hospitalar e clínica devem adotar precauções para garantir a segurança de seu pessoal.

Leia Mais »
Fechar Menu